Tempo rosado…

     Nessas duas proximas semanas acontece um festival, um festival de flores de cerejeiras. Elas florecem uma vez por ano durante apenas duas semanas aqui no trópico.

Desde meados de janeiro até início de maio, na primavera do hemisfério norte, acontece o/a Hanami, a contemplação da floração das cerejeiras, acompanhada anualmente por milhares de japoneses em todo o país.

         A flor da cerejeira é chamada de Sakura e é um dos símbolos do Japão. A tradição de criar festivais em torno da floração dessas árvores começou há muito tempo, mais precisamente no século 7, quando os aristocratas japoneses se reuniam sentados à sombra das cerejeiras para apreciar uma lenta chuva de pétalas rosadas e brancas. Enquanto isso, faziam poemas, se divertiam, conversavam, confraternizavam, ou apenas contemplavam o delicado espetáculo da natureza.

     Aqui no Brasil herdamos a tradição trazida pelos japoneses no inicio do século passado e trazendo também mudas da árvore que hoje enfesta a cidade de São Paulo que tem a terceira maior plantação de cerejeiras do mundo predendo para a cidade de Washington nos EUA (2º lugar) e claro o Japão em  1º.

Flor da cerjeira.

By Alyne

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: